(11)

Torneamento

Gostou? compartilhe!

O torneamento é um processo industrial realizado por uma máquina conhecida como torno mecânico, que é capaz de fabricar qualquer tipo de peça cilíndrica com movimentação padronizada em seu próprio eixo. O procedimento é inteiramente automatizado e não requer a força humana para a fabricação dos materiais, como ocorre com uma máquina similar, o torno de repuxo. O torneamento feito de forma automática, por equipamentos mecânicos, são mais seguros colocar a vida do operador em risco. Após fazer os ajustes e programações necessárias, o responsável deixa o equipamento operando de maneira autônoma. No torneamento, as peças são produzidas a partir de um molde, executando tanto o trabalho de usinagem no material, quanto o seu corte, feito de maneira uniforme e predefinida, até que a peça atinja a sua forma ideal em dimensão e espessura. Qualquer modelo de máquina responsável pela usinagem de peças é extremamente robusto, capaz de cortar e moldar os principais tipos de materiais usados nas indústrias. Os materiais mais aplicados nessas máquinas de usinagem são:

  • Aço;
  • Ferro;
  • Bronze;
  • Alumínio.

O tipo de material usado, o estilo de forma cilíndrica e o modo de operação no processo de torneamento são decididos de acordo com o interesse de cada cliente, que apresenta o seu projeto ou desenho técnico e suas expectativas de uso da peça, quando estiver pronta. Todos os produtos fabricados, no entanto, passam pelas três principais fases durante o processo, que são os movimentos de avanço, corte e penetração.

Soluções sob medida para os seus clientes

O processo de torneamento permite o atendimento de qualquer necessidade em usinagem de indústrias produtivas e até empresas prestadoras de serviço. Entre em contato com a Ferjemaq Usinagem e Equipamentos e apresente o seu projeto.